Exército do Bahrein reprime protestos e deixa 2 mortos

As Forças de Segurança do Bahrein atacaram na noite desta quarta-feira, manifestantes concentrados na praça Pérola, no centro da capital Manama, deixando pelo menos dois mortos, disse um porta-voz da oposição xiita, que não quis ser identificado. “Atacaram a praça onde centenas de pessoas passavam a noite em tendas de campanha”, relatou Fadel Ahmad, de 37 anos, um dos testemunhas.

Nos arredores da praça, cujo acesso estava bloqueado, foram ouvidos disparos de armas de fogo, explosões e sirenes de ambulância. Segundo outra testemunha, Mahmoud Faraj, várias pessoas ficaram feridas. A população reivindica, dentre outras coisas, o combate ao desemprego e uma política nacional mais democrática. Um helicóptero sobrevoava a praça com jornalistas que viram a ação dos militares contra a população.

Milhares de manifestantes voltaram a se reunir nesta quarta-feira na Praça da Pérola, após a morte de dois jovens xiitas, na terça-feira, durante a repressão aos manifestantes que são contra o governo nesta monarquia do Golfo Pérsico. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo