O embaixador do Brasil desligou o telefone na cara do presidente boliviano, Evo Morales, por não acreditar que era o governante que falava. “Eu sou o rei da Espanha”, teria respondido o diplomata brasileiro. A anedota foi contada pelo próprio Morales nesta quinta-feira (16) durante a apresentação do livro “Os índios no poder”, escrito pelo advogado Eusébio Gironda, colaborador do presidente.
Morales lembrou que está sempre em reuniões e tem dificuldades para atender as chamadas. “Uma vez telefonou o embaixador do Brasil, depois eu liguei e lhe disse: ‘Embaixador, aqui é o Evo’. ‘O que?’, respondeu. ‘Fala o Evo’, respondi. Ele se irritou: ‘Eu sou o rei da Espanha’. E desligou”, lembrou o governante. “O pior é que depois o embaixador mudou o número”, disse o mandatário, arrancando aplausos da platéia com o chiste.
Morales não disse quando ocorreu o incidente nem revelou o nome do diplomata brasileiro. O presidente também contou que não gosta de ser chamado pelo cargo que ocupa, mas prefere mesmo o “nome de batismo” Evo.