Uma nova tempestade coloca em risco os planos dos norte-americanos que pretendem viajar durante o feriado de Ação de Graças. As tempestades têm provocado precipitações de chuva, neve e granizo, tornando as estradas escorregadias e provocando o fechamento de ferrovias e o cancelamento de voos naquele que é provavelmente o período de maior número de deslocamentos no ano nos EUA.
As tempestades têm-se concentrado nas regiões Nordeste e Mesoatlântica dos EUA e já provocaram a morte de pelo menos 11 pessoas nos últimos dias.
Até agora, houve um número relativamente baixo de cancelamentos e atrasos de voos e viagens de trem, mas meteorologistas advertiam que as condições climáticas tendem a piorar consideravelmente a partir de hoje, dia no qual muitos norte-americanos pretendem se deslocar para amanhã passar o Dia de Ação de Graças com suas respectivas famílias. A expectativa é de que 43 milhões de pessoas viajem no feriado deste ano.
“O momento dessa tempestade não poderia ser pior”, disse Chris Vaccaro, porta-voz do Serviço Nacional de Meteorologia em Maryland. “Temos observado numerosas ameaças à medida que a tempestade começa a se desenvolver e ganhar força.” Fonte: Associated Press.