mundo

EUA proíbem viagens de cidadãos americanos à Coreia do Norte

Os Estados Unidos irão proibir que cidadãos americanos viajem para a Coreia do Norte a partir do próximo mês, informou o Departamento de Estado do país nesta sexta-feira, citando riscos crescentes para os americanos que se aventuram no país asiático.

O secretário de Estado, Rex Tillerson, autorizou a decisão “devido a preocupações crescentes pelo sério risco de prisão e detenção de longo prazo no âmbito do sistema de aplicação da lei da Coreia do Norte”, disse a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert.

A proibição das viagens ocorre apenas semanas depois que o estudante universitário americano Otto Warmbier, que foi detido durante uma visita a Pyongyang no ano passado, morreu depois que voltou para casa, em junho, com uma lesão cerebral grave.

Tillerson disse aos congressistas, após a morte de Warmbier, que ele estava considerando essa proibição. Nesta sexta-feira, o Departamento de Estado informou que aqueles que procuram viajar para a Coreia do Norte por fins humanitários limitados ou outros podem solicitar uma exceção, ao usarem passaportes de validação. Caso contrário, os passaportes americanos serão considerados inválidos para serem usados na viagem à Coreia do Norte. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo