EUA: polícia destroi panela de pressão suspeita em veículo próximo ao Capitólio

Um esquadrão antibomba destruiu uma panela de pressão que estava dentro de um veículo suspeito estacionado no Passeio Nacional, nas proximidades do Capitólio. De acordo com a polícia local, policiais também encontraram e prenderam o dono do veículo.

Segundo a tenente Kimberly Schneider, a polícia do Capitólio avistou o veículo durante uma patrulha de rotina no período da tarde. “A investigação do carro revelou uma panela de pressão e cheiro de gasolina”, disse Kimberly.

Chamado, o esquadrão antibomba detonou o artefato e alguns outros itens perto das 20h, horário local. Nenhuma outra ameaça foi encontrada no veículo.

Perguntada se a polícia havia identificado alguma ameaça à segurança pública, a tenente disse que não. “Se não podemos determinar se um objeto é ou não seguro, temos que tratá-lo como perigoso até que se prove o contrário”, disse, acrescentando que os policiais decidiram detonar a panela de pressão por “excesso de precaução”.

O veículo está no nome de Israel Shimeles, que foi encontrado e levado para interrogatório. Kimberly não disse qual era a acusação. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo