A fabricante de automóveis sul-coreana Hyundai inicia o recall de 140 mil veículos, nos Estados Unidos e Porto Rico, por conta de problemas no air bag, de acordo com documentos arquivado para agentes da Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA, na sigla em inglês).

continua após a publicidade

Até o momento não há registros de acidentes ou feridos com o problema, de acordo com comunicado da companhia, mas a falha está nos parafusos que prendem o air bag do motorista à coluna de direção de veículos do modelo Tucson, que podem não ter sido fixados de forma correta durante a montagem.

Hyundai informa que o defeito pode resultar em ferimentos no caso de uma batida. No total, 137 mil automóveis foram chamados para o recall nos EUA e 3,5 mil em Porto Rico dos modelos de 2011 a 2014.

O problema chamou a atenção da Hyundai em dezembro de 2013, depois de relatos de concessionárias que apertaram os parafusos durante a revisão.

continua após a publicidade

Nessa semana, a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA, na sigla em inglês) aplicou uma multa de US$ 35 milhões na General Motors por esconder defeitos de ignição em carros pequenos. A falha está relacionada a cerca de 13 mortes. Fonte: Dow Jones Newswires.