O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou neste domingo que o Estado fará esforços para ajudar na reconstrução de Porto Rico, devastado após a passagem do furacão Maria. O democrata viajou à ilha caribenha na sexta-feira e decidiu abrir um programa para receber doações dos nova-iorquinos.
O programa vai encorajar os residentes a doar roupas, alimentos e outros bens de primeira necessidade, além de levantar fundos que serão repassados a organizações para a reconstrução de Porto Rico.
Profissionais de saúde também participarão dos esforços e irão à ilha para ajudar no atendimento de vítimas do furacão e garantir o suprimento de remédios e materiais hospitalares.
O governador de Nova York estava acompanhado da cantora Jennifer Lopez no anúncio. “Não consigo dizer o quanto significa para mim e para o povo de Porto Rico ver não apenas o suporte dos nova-iorquinos, mas também a presença do governador Cuomo com alimentos e recursos”, disse a cantora.
Em sua fala, Cuomo fez uma crítica indireta ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “Em vez de discutir com atletas no Twitter, por quê não deixamos a política de lado e ajudamos pessoas em necessidade?”, declarou. Fonte: Associated Press.