Fortes chuvas são esperadas no sudeste do Texas, nos Estados Unidos, neste domingo, como restos do furacão Patricia, que perdeu força ontem e passou a ser classificado como depressão tropical.
A prefeita de Houston, Annise Parker, disse para a população ficar preparada e ter paciência. O juiz da região, Mark Henry, chegou a emitir uma ordem de evacuação no sábado, mas autoridades acreditam que boa parte da população permaneça em suas residências.
Ontem, fortes tormentas provocaram inundações e transtornos nos sistemas de transporte do Texas. Cerca de cem voos foram cancelados no aeroporto internacional de Dallas-Fort Worth, segundo informações do monitor de voos flightaware.com., e um trem de carga da Union Pacific descarrilou na madrugada de sábado próximo de Corsicana, há 80 quilômetros ao sul de Dallas. O acidente ocorreu por causa do transbordamento de um córrego, que cobriu os trilhos do trem. Nenhuma pessoa ficou ferida.
Várias partes do Texas, incluindo suas maiores cidades, estão sob alerta de inundações até segunda-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.