mundo

EUA fazem demonstração de força contra a Coreia do Norte

Os Estados Unidos utilizaram alguns de seus aviões de combate mias avançados nesta quinta-feira para sobrevoarem a Península Coreana, em um claro aviso à Coreia do Norte, que lançou um míssil balístico de médio alcance nos últimos dias. O regime de Kim Jong-un já afirmou que não gosta de exibições de forças armadas americanas tão próximas ao seu território.

Dois bombardeiros supersônicos B-1B dos EUA e quatro aviões de combate F-35B Stealth se uniram a quatro jatos sul-coreanos F-15 em exercícios militares em um campo militar no leste da Coreia do Sul, que simularam ataques de precisão contra as principais instalações da Coreia do Norte, de acordo com o Comando do Pacífico dos EUA e o Ministério da Defesa da Coreia do Sul. Os B1-bs foram embarcados na base da Força Aérea de Andersen em Guam, enquanto os F-35B vieram de uma base dos EUA em Iwakuni, no Japão.

A Coreia do Norte descreve os B-1Bs de longo alcance como “bombardeiros estratégicos nucleares”, embora os EUA já não os armem com armas nucleares. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo