EUA começam a treinar militarmente rebeldes moderados da Síria

O secretário de Defesa norte-americano, Ash Carter, afirmou que as Forças Armadas dos Estados Unidos começaram a treinar um pequeno grupo de rebeldes sírios moderados. Carter disse que cerca de 90 rebeldes haviam sido treinados como parte dessa força e que um segundo grupo começaria o treinamento nas próximas semanas. A força está sendo treinada para combater membros do Estado Islâmico na Síria, segundo as autoridades norte-americanas.

O grupo foi recrutado e avaliado antes do início do treinamento, segundo Carter. Autoridades dos EUA disseram que estão revisando os potenciais candidatos, para não dar auxílio a combatentes com vínculos extremistas.

Forças especiais dos EUA estão realizando o treinamento dos rebeldes. O general Martin Dempsey, chefe do Estado-Maior conjunto, disse que os EUA trabalham para formar uma força rebelde de maneira adequada e consideram que o treinamento é parte de uma estratégia mais ampla do país para combater os militantes do Estado Islâmico no Oriente Médio.

Carter não quis informar onde o treinamento inicial ocorreria. Os EUA têm bases de treinamento na Jordânia e na Turquia. Além disso, o treinamento pode eventualmente ocorrer no Catar e na Arábia Saudita. O secretário de Defesa disse que o programa de treinamento era complexo e que os EUA estão avaliando a melhor forma de fazer esse trabalha com os sírios. O esforço começará com um pequeno grupo e crescerá com o tempo, segundo ele. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo