EUA: Clooney é solto após algumas horas de detenção

O ator norte-americano George Clooney, de 50 anos, foi libertado no final da tarde desta sexta-feira, após ter sido detido mais cedo pela polícia em Washington depois que fez um protesto em frente à Embaixada do Sudão. Ele disse que fez o protesto para atrair a atenção a um “perigo imediato”, informou a Sky News. Clooney acusa o governo de Cartum de impedir que ajuda humanitária chegue às populações que vivem nas montanhas Nuba, na fronteira entre Sudão e Sudão do Sul.

Clooney, seu pai Nick e outros manifestantes, dentre eles o deputado republicano Jim Moran (Virgínia) e o líder pelos direitos civis Ben Jealous, foram presos após terem sido alertados três vezes para que não cruzassem a linha policial do lado de fora da Embaixada. Eles foram algemados e colocados numa van do serviço secreto.

Antes da prisão, Clooney havia declarado que esperava que a ação atraísse mais atenção para a questão e que se nenhuma medida for tomada nos próximos três ou quatro meses “teremos um verdadeiro desastre humanitário”.

As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo