A embaixada dos Estados Unidos na Nigéria avisou nesta quarta-feira que o grupo islamita Boko Haram pode estar planejando ataques contra hotéis e outras áreas na capital Abuja. O governo, no entanto, procurou minimizar as preocupações.

continua após a publicidade

“A embaixada dos EUA recebeu informação de que o grupo Boko Haram pode estar planejando atentados em Abuja, na Nigéria, inclusive contra hotéis visitados com frequência por ocidentais”, informou a embaixada, em seu site, por meio de uma mensagem de emergência a cidadãos americanos.

“O governo dos EUA não possui mais informações sobre o momento desses possíveis atentados. O governo nigeriano está ciente da ameaça e implementando medidas de segurança”, afirmou, sem dar detalhes dessas ameaças.

Por outro lado, a polícia da Nigéria afirmou que não estava ciente de qualquer “ameaça específica” de ataque, embora o Ministério de Informação do país tenha minimizado os alertas dos EUA. Os americanos emitiram uma mensagem parecida em novembro que recebeu duras críticas na Nigéria. Nenhum atentado ocorreu em Abuja após o alerta. As informações são da Dow Jones.

continua após a publicidade