Equipes de resgate confirmaram, até o momento, 46 vítimas fatais após um deslizamento de terra atingir um grande depósito de lixo nos arredores da capital da Etiópia, Adis-Abeba. Outras dezenas de pessoas ficaram feridas.
A maioria das vítimas era composta por mulheres e crianças, mas ainda há muitos desaparecidos, conforme relato da porta-voz da prefeitura de Adis-Abeba, Dagmawit Moges.
Não foi esclarecido o que provocou o deslizamento, ocorrido no sábado à noite (horário local) no aterro de lixo Koshe, que soterrou várias casas improvisadas e construções de concreto. O aterro tem sido um depósito para o lixo da capital há mais de 50 anos.
Cerca de 150 pessoas estavam no local quando o deslizamento de terra ocorreu, relatou o morador Assefa Teklemahimanot. Mais cedo, o prefeito de Adis-Abeba, Diriba Kuma, havia dito que 37 pessoas foram resgatadas e recebem tratamento médico. “A longo prazo, vamos conduzir um programa de reassentamento para realocar pessoas que vivem dentro e em volta do aterro”, disse o prefeito de Adis-Abeba. Fonte: Associated Press.