Estudantes retomam protestos por TV na Venezuela

Centenas de estudantes voltaram às ruas de Caracas hoje, em protesto contra o governo, que determinou a suspensão do sinal de TV a cabo da Radio Caracas Televisão (RCTV), emissora que se opõe ao governo do presidente venezuelano Hugo Chávez.

O presidente da Federação de Centros Universitários da Universidade Central da Venezuela, Roderick Navarro, disse hoje ao canal de notícias “Globovisión” que os estudantes continuarão protestando contra Chávez.

Hoje, o governador do Estado de Mérida, na Venezuela, disse que dois jovens morreram nos protestos que irromperam ontem no país. O governador Marcos Díaz afirmou que um jovem foi morto a tiros em Mérida. O outro também foi morto a tiros em Mérida em meio a confrontos com polícia, estudantes contrários a Chávez e partidários do governo. Os confrontos ocorreram na segunda-feira e pelo menos 16 pessoas ficaram feridas.

Os estudantes estão furiosos com a decisão de Chávez de ordenar a suspensão do sinal da RCTV. A empresa desafiou novas regulamentações que exigem aos canais privados exibir programação estatal, incluídos alguns dos discursos de Chávez.

Díaz disse à agência de notícias estatal “ABN” que um dos jovens mortos em Mérida é um estudante do ensino médio chamado Jossimir Carrillo Torres. Nove policiais ficaram feridos.

Com informações da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo