Militantes do Estado Islâmico dispararam contra um posto militar da Turquia que fica dentro do território sírio, matando um policial turco e ferindo outros dois, disse uma autoridade. Suleyman Tapsiz, governador da província de Kilis, disse que o posto fronteiriço foi atacado por uma região que é controlada pelo Estado Islâmico. Tropas turcas revidaram com tiros e ao menos um militante do grupo extremista foi morto.

continua após a publicidade

“Infelizmente, um de nossos oficiais foi morto, enquanto outros dois dos nossos sargentos ficaram feridos”, disse Tapsiz. Segundo ele, os policiais não estão em estado grave.

O ataque ocorreu em meio a uma onda de violência na Turquia na sequência de um atentado suicida

perto da fronteira com a Síria, que matou 32 pessoas na segunda-feira. O ataque foi atribuído aos militantes ligados ao grupo Estado Islâmico e veio em meio a uma repressão da Turquia sobre o grupo extremista.

continua após a publicidade

Autoridades turcas afirmaram terem detido nos últimos seis meses mais de 500 pessoas suspeitas de atuarem com o Estado Islâmico. Uma operação neste mês deteve 21 suspeitos de terrorismo em uma investigação sobre redes de recrutamento na Turquia.

Mais cedo, a agência estatal de notícias da Turquia disse que os suspeitos de terem realizado o ataque de hoje eram desconhecidos. A agência afirmou ainda que o policial foi morto em uma rua na cidade de Diyarbakir.

continua após a publicidade

Ontem, outros dois policiais foram mortos, mas um grupo curdo se responsabilizou pelos assassinatos, dizendo ter sido em retaliação ao ataque de segunda-feira, quando diversos curdos foram mortos. Fonte: Associated Press.