Estado Islâmico ataca centros do exército no Iêmen e mata ao menos 45 pessoas

Um duplo ataque realizado por militantes do Estado Islâmico mataram nesta segunda-feira ao menos 45 pessoas na cidade de Áden, no sul do Iêmen. O alvo era homens jovens que procuravam se juntar ao exército em dois centros de recrutamento, disseram autoridades.

Um carro-bomba foi detonado e matou pelo menos 20 pessoas, enquanto um segundo homem-bomba a pé

detonou um colete de explosivos no outro centro de recrutamento, matando pelo menos 25 futuros soldados. Dezenas de pessoas ficaram feridas, disseram as autoridades, que falaram sob condição

de anonimato porque não foram autorizados a informar a mídia.

A filial local do grupo extremista Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade dos dois ataques em um comunicado publicado nas redes sociais por simpatizantes, dizendo que um nativo de Áden, identificado como Abu Ali al-Adani, era o responsável por um dos ataques. O grupo postou uma foto de um homem usando muletas aproximando-se do centro e depois o barulho de tiros e explosão no local.

O grupo disse também que detonou um dispositivo explosivo “em outro local e que pelo menos 30 pessoas foram mortas nos dois ataques”.

O Iêmen tem sido tomado por quase dois anos por uma guerra do governo internacionalmente reconhecido contra os rebeldes xiitas que controlam a capital, Sanaa, e estão aliados com as forças leais ao ex-presidente.

O país também é lar do grupo terrorista Al-Qaeda e do Estado Islâmico, ativo por meio de afiliadas. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo