Estado de deputada baleada no Arizona é crítico

Darcy Slaten, porta-voz do University Medical Center, na cidade de Tucson, no Arizona, afirmou que a deputada Gabrielle Giffords, que foi baleada ontem na cabeça, está em condição crítica e sedada, depois de ter sido submetida a uma cirurgia de duas horas. “Com um otimismo cauteloso, eu espero que ela sobreviva, mas esse é um ferimento muito devastador”, disse o doutor Richard Carmona, ex-cirurgião-geral do hospital.

A deputada foi alvo de uma tentativa de assassinato que terminou em tiroteio durante um evento em Tucson. Pelo menos seis pessoas morreram, entre eles um juiz federal do Arizona e um assessor de Giffords, e outras 13 ficaram feridas.

O atirador, Jared Loughner, de 22 anos, está sob custódia da polícia e a foto de um possível cúmplice foi divulgada hoje – um homem branco de cabelos escuros e entre 40 e 45 anos de idade. O diretor do FBI, Robert Mueller, viaja hoje para o Arizona para ajudar nas investigações.

Giffords é deputada pelo Partido Democrata e foi reeleita em uma votação apertada em novembro contra um candidato do ultraconservador Tea Party. Durante a campanha, Sarah Palin, uma das principais representantes do Tea Party, pediu que os eleitores rejeitassem Giffords. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo