Está próxima libertação de cinco prisioneiros das Farc

O processo de libertação de cinco prisioneiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) entrou em sua reta final e espera-se que no final de semana os rebeldes enviem as coordenadas dos locais onde as pessoas serão liberadas. A informação foi divulgada pela ex-senadora Piedad Córdoba.

Assim que tiver as coordenadas, Córdoba viajará na segunda ou terça-feira para o Brasil, base das operações de resgate. Dois helicópteros Blackhawk e 22 tripulantes participarão da operação. O Brasil já forneceu aeronaves e militares para resgatar ex-prisioneiros em outras ocasiões.

“Já estamos na reta final. Acreditamos que no domingo já teremos as coordenadas em mãos”, disse Córdoba aos jornalistas, após reunir-se com representantes da Cruz Vermelha Internacional, a embaixada do Brasil e o representante do governo para o processo de libertação, Eduardo Pizarro.

“Esperamos que no final da próxima semana estas pessoas estejam em suas casas, até no máximo segunda ou terça-feira”, disse Córdoba, que há anos trabalha pela libertação de reféns das Farc. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo