Centenas de manifestantes espanhóis “indignados” marcharam pelas ruas de Madri neste domingo para protestar contra os cortes de gastos, a alta taxa de desemprego e a corrupção de políticos no país, uma semana antes da eleição geral.
Eles deram início à marcha do lado de fora da estação Atocha e se dirigiram para as praças de Cibeles e Puerta del Sol, carregando uma enorme faixa com os dizeres “Mude o Modelo Agora!”.
O colunista político Josep Ramoneda disse que os “indignados” manifestantes tiveram pouca influência sobre a campanha porque o Partido Popular, conservador e de oposição, tem uma ampla vantagem sobre os Socialistas, atualmente no governo, nas pesquisas de opinião.
“Nesta campanha eles têm pouco peso, mas é uma campanha bastante peculiar porque na verdade é uma campanha falsa, os dados foram lançados, todos sabem qual será o resultado e por isso as pessoas estão acompanhando a campanha com pouco interesse”, disse Ramoneda, que não faz parte do movimento.
O movimento de protesto nasceu quando milhares de pessoas acamparam na praça madrilenha de Puerta del Sol antes das eleições municipais de 22 de maio. As informações são da Dow Jones.