Elaine Chao, escolhida do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para os Transportes, deve ser facilmente confirmada para o posto pelo Senado. Chao é esposa do líder republicano no Senado, Mitch McConnell, e já foi vice-secretária de Transportes no governo de George H.W. Bush.
Em seu depoimento, Chao defendeu o uso de “ferramentas de financiamento inovadoras” que podem “aproveitar plenamente os investimentos feitos por empresas, fundos de pensão e doações”. Segundo Chao, o investimento privado deve ser “incentivado com uma nova visão progressista”.
Chao não detalhou os incentivos, mas um documento escrito por dois conselheiros econômicos de Trump recomenda a utilização de US$ 137 bilhões em créditos fiscais para os investidores de infraestrutura. Os conselheiros preveem a geração de cerca de US$ 1 trilhão em investimentos nos próximos 10 anos.
Chao é considerada uma das secretárias mais conservadoras escolhidas por Trump e deve ser compreensiva com os pedidos da indústria para uma menor regulamentação durante o governo do bilionário. Fonte: Associated Press.