A Escola de bodyboard Pérola de Souza, que há seis anos promove aulas e circuitos de verão abertos à comunidade em trocas de alimentos, continua proporcionando atividades dentro e fora da água. Neste ano, a escola conta com o apoio da Paraná Esportes e o projeto Viva o Verão.

continua após a publicidade

As aulas de bodyboard acontecem de terça a domingo, em dois horários: 9 e 17 horas. Os grupos são divididos por idade e nível técnico. A categoria ?Banco de Areia? tem a participação de crianças à partir dos 5 anos de idade. A categoria ?Gran-máster? atende pessoas acima dos 40 anos.

Segundo a atleta profissional e atual líder do Circuito Paranaense de Bodyboard 2007, Pérola de Souza, a procura das aulas por pessoas mais velhas tem sido grande, já que o bodyboard proporciona momentos alegres, trabalha o corpo e o sistema cardiovascular, sendo um ótimo exercício físico, desde que seja praticado com a orientação de um professor. O bodyboard pode ser considerado uma terapia, já que a pratica do esporte necessita concentração e proporciona contato com a natureza.

Equipe de Competição

continua após a publicidade

A Escola de Bodyboard Pérola de Souza marcou presença na 1ª etapa do Circuito Paranaense de Bodyboard com uma equipe de mais de 30 atletas. A 1ª etapa do Circuito aconteceu nos dias 13 e 14 de janeiro em Matinhos e contou com a relização da Federação Paranaense de Bodyboard.

Para o evento, a Prefeitura de Pontal do Paraná viabilizou um ônibus para que a equipe da Escola pudesse representar o município e teve a grande surpresa de receber 13 troféus, entre eles, 3 primeiros colocados.

continua após a publicidade

Destaque para Giovane Ferreira que finalizou sua carreira como amador, vencendo a etapa e terminando 2006 como Campeão Amador, já que esta competição tinha 500 pontos valendo para o Circuito de 2006. Giovane estreou como profissional terminando com a 5ª colocação. A grande revelação foi Leonardo Abreu, campeão da categoria escola, seguido de Fábio da Silva em segundo e Leonardo Tozin em terceiro. Os três são alunos da Escola de Bodyboard Pérola de Souza.

Um dos grandes momentos que mais chamaram a atenção foi a concentração e profissionalismo dos atletas da Escola de Bodyboard Pérola de Souza, antes das baterias, com torcidas e círculos de união e oração. Para fechar com chave de ouro, a atleta Pérola de Souza sagrou-se campeã da principal categoria feminina, agitando muito a comemoração do podium com os seus alunos.

Profissionalismo

Giovane Ferreira, 18 anos, bodyboarder radicado em Curitiba, é o maior destaque da escola, já que trouxe o título de campeão brasileiro mirim em 2004. Em virtude dos bons resultados de sua carreira, juntamente com os títulos de campeão amador Paranaense e Catarinense de 2006, o atleta conseguiu patrocínio da Prefeitura Municipal de Curitiba, através da Lei de Incentivo ao Esporte. Giovane também tem o apoio do Madison, Tide Rise e Redley.