Equipes de resgate retiraram 18 corpos de um rio na Índia após o naufrágio de um barco superlotado ocorrido no último sábado (14). As vítimas voltavam de uma feira quando a embarcação ficou instável em meio a uma forte correnteza e afundou a uma profundidade de 28 metros.
De acordo com o magistrado do distrito de Kolkata, Saumitra Mohan, o barco zarpou mesmo após os avisos da tripulação de que a embarcação estava superlotada. Os trabalhos de resgate foram concluídos nesta segunda-feira e, segundo Mohan, foi possível salvar dezenas de pessoas.
O acidente provocou protestos na região, com dezenas de moradores ateando fogo em barcos no domingo. A polícia conteve as manifestações com gás lacrimogêneo e balas de borracha.
Acidentes dessa natureza são comuns na Índia, uma vez que muitas balsas são construídas de forma precária e frequentemente operam em superlotação, com pouca preocupação com regras de segurança. Fonte: Associated Press.
