Trabalhadores humanitários fazem buscas na capital do Haiti, Porto Príncipe, procurando por possíveis vítimas do tremor secundário que atingiu o país hoje, informou a Organização das Nações Unidas (ONU).
Um helicóptero também foi enviado para fazer buscas na cidade de Petit-Goave, ao oeste, perto do epicentro do tremor que, segundo a Agência de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS), atingiu 6,1 graus na escala Richter, afirmou o escritório de coordenação de Assuntos Humanitários da ONU.
“Equipes de resgate saíram rapidamente de Porto Príncipe para ver se prédios haviam desabado e verificar se as pessoas não estavam sob os escombros”, disse a porta-voz da coordenação, Elisabeth Byrs.
“Um helicóptero da ONU também decolou imediatamente na direção de Petit-Goave para avaliar a extensão dos danos”, disse ela à agência “France Presse”.
A cidade, localizada a dois quilômetros do epicentro do último tremor, está entre as áreas mais atingidas pelo terremoto de 12 de janeiro, que destruiu partes de Porto Príncipe e áreas ao redor, segundo a ONU. As informações são da Dow Jones.