Equador veta compra de carne suína dos EUA e México

O governo do Equador proibiu temporariamente a importação de carne suína dos Estados Unidos e do México para evitar possíveis casos de gripe suína, afirmou nesta terça-feira o ministro da Agricultura, Walter Poveda. Segundo ele, o governo pode proibir também as importações do Canadá. De acordo com a ministra da Saúde, Caroline Chang, não há nenhum caso suspeito da doença no Equador.

Também nesta terça-feira, a Rússia, que já havia proibido no fim de semana as importações de carne de quase uma dúzia de Estados norte-americanos, ampliou o embargo para os Estados de Nova York e Ohio. A Rússia proibiu as importações do Texas, Califórnia, Kansas, Alabama, Arizona, Arkansas, Georgia, Louisiana, Novo México, Oklahoma e Flórida. O país também embargou importações de México, América Central e Caribe.

Filipinas, Tailândia e Jordânia interromperam no fim de semana as importações de carne suína de origem americana, e a China restringiu as importações de suínos e produtos derivados dos EUA, proibindo as importações dos Estados de Texas e Kansas. O país também proibiu as compras do México. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna