A tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, mas tem gente que está exagerando um pouco. O chinês Zheng Jiajia, especialista em inteligência artificial, casou com uma mulher-robô que ele mesmo construiu.
A cerimônia contou com a família dele e amigos de universidade. Foi um casamento como manda o figurino da tradicional cerimônia chinesa, com banquete, presentes e o véu vermelho sobre o rosto da namorada . Mas apesar de todo o esforço de Zheng em legalizar a sua relação com a robô, as leis chinesas não reconhecem união entre humanos e androides.
Zheng criou a namorada em 2016. Ele a batizou de Yingying. Ele diz que a relação começou nos dois últimos meses. E como isso foi possível? Yingying é capaz de falar mediante uma conexão a um computador com textos e arquivos de áudio armazenados, também pode reconhecer fotografias e objetos.
Mas como toda relação, tem seus problemas. Yingying não está programada para caminhar. Por sinal, este é o próximo desafio do seu marido, que teve que carregar a noiva para lá e para cá no dia do casamento. Conhecimento técnico para isso ele demonstra ter. Zheng trabalhou durante anos na multinacional tecnológica Huawei, mas em 2014, saiu fora e abriu sua própria empresa, criou o amor da sua Yingying. E agora quer passar o resto da vida ao seu lado.
Assista ao vídeo: