As empresas Comcast, Time Warner Cable e Charter Communications anunciarão nesta quinta-feira, em conjunto com o Google e a Microsoft, uma coalizão para expandir o acesso ao Wi-Fi.

continua após a publicidade

O grupo será conhecido por WifiForward e aumentará a pressão que Washington já sofre para aumentar a alocação de ondas que tornam o Wi-Fi possível. Independentemente, essas empresas já pressionam o governo para liberar espectros de licenças não utilizados.

Para o Google e a Microsoft, melhorar o acesso à internet pelo Wi-Fi permite que mais usuários acessem seus serviços online, como as ferramentas de pesquisa, o que atrai mais receitas de anúncios.

Já os principais membros da indústria de televisão a cabo – Comcast, Time Warner Cable, Cox Communications, Bright House Networks e Cablevision Systems – se uniram em 2012 para compartilhar seus 250 mil pontos de Wi-Fi para fornecer acesso à internet fora de casa a toda a sua base de clientes, em um total de cerca de 41 milhões de usuários. Fonte: Dow Jones Newswires.

continua após a publicidade