A empresa russa de carga aérea Volga-Dnepr Airlines, que pagou US$ 11.250 ao ex-conselheiro de Segurança Nacional do governo de Donald Trump, Michael Flynn, disse que o dinheiro era para um discurso em 2015, que o general aposentado do Exército americano deu, em uma conferência em Washington, sobre logística e segurança nacional no Oriente Médio e na África.
Documentos divulgados na quinta-feira pelo Comitê de Supervisão da Câmara dos Representantes mostraram que Flynn foi pago pela VOlga-Dnepr por meio de seu gabinete de palestrantes. “No momento de sua participação na conferência, o general Flynn era um oficial aposentado e não fazia parte da campanha eleitoral do presidente Trump, e sua nomeação como conselheiro, claro, não poderia ter sido uma razão para seu convite para sua palestra”, disse a empresa.
Flynn foi nomeado pelo presidente americano para ser conselheiro de Segurança Nacional do país, mas pediu demissão do cargo, após relatos da imprensa americana de ligações do general aposentado com autoridades russas. Fonte: Dow Jones Newswires.