Os Emirados Árabes Unidos (EAU), cujo chanceler teve uma reunião com o ex-presidente do Egito, Hosni Mubarak, dois dias antes de o mandatário renunciar, disseram hoje estar confiantes de que as Forças Armadas egípcias serão capazes de governar o país.
“Os Emirados Árabes Unidos confirmam sua confiança na habilidade do Conselho Supremo das Forças Armadas em governar os assuntos do país nessas circunstâncias delicadas, de uma maneira que cumpra as aspirações e esperanças do povo egípcio”, disse a chancelaria, em comunicado divulgado pela agência estatal de notícias WAM.
O chanceler dos EAU, o xeque Abdullah bin Zayed al Nahayan, foi o primeiro representante de um país árabe a visitar Mubarak na última terça-feira, desde que começaram os levantes populares contra o governante egípcio em 25 de janeiro.
O vice-presidente egípcio Omar Suleiman anunciou hoje a entrega do poder no Egito às Forças Armadas, após uma enorme rejeição popular ao discurso de Mubarak, feito na noite de ontem. As informações são da Dow Jones.