Emboscada a comboio deixa 16 mortos no Paquistão

Militantes armados com rifles de assalto mataram 16 pessoas hoje em uma emboscada a um comboio de veículos civis no noroeste do Paquistão, região onde são realizadas várias operações militares contra insurgentes islâmicos.

Várias pessoas também ficaram feridas no ataque, ocorrido no vilarejo de Char Khel, na turbulenta região tribal de Kurram. As vítimas estavam viajando em direção a Peshawar, a principal cidade do noroeste do país. Nos últimos três anos, Kurram tem sido palco de vários ataques desse tipo, além de roubos e sequestros.

Militantes islâmicos mantêm atividades na região, mesmo depois de grandes operações militares. Os militares têm como alvo, principalmente, a rede Taleban paquistanesa, que é distinta das facções Taleban afegãs, embora tenha vários objetivos em comum.

Os Estados Unidos têm elogiado o Paquistão pelas operações militares contra grupos insurgentes em seu território. Em parte, porque não quer que o país se torne um santuário para militantes que estão combatendo forças dos EUA e da Otan no vizinho Afeganistão. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo