A embaixada dos Estados Unidos na Arábia Saudita fez um alerta nesta quarta-feira aos cidadãos norte-americanos no país sobre os planos de um grupo terrorista para sequestrar ocidentais na capital do país, Riad.
Em comunicado publicado em seu site, a embaixada disse: “cidadãos norte-americanos no Reino da Arábia Saudita, nós recebemos informações de que um grupo terrorista na Arábia Saudita pode estar planejando sequestrar ocidentais em Riad”.
“A embaixada dos Estados Unidos em Riad lembra a todos os cidadãos norte-americanos que sejam prudentes e aprimorem sempre a segurança”, diz o texto.
Não foram divulgados maiores detalhes sobre o plano de sequestros. A Arábia Saudita iniciou uma pesada repressão contra militantes islamitas desde que o braço saudita da Al-Qaeda lançou uma onda de ataques no país em 2003, incluindo atentados suicidas e tiroteios que mataram dezenas de sauditas e estrangeiros. Pelo menos 11 norte-americanos estavam entre os mortos.
As forças de segurança do reino aparentemente conseguiram esmagar o movimento militante no país em 2006, ao prender ou matar a maioria dos líderes desses grupos. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.