O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, apareceu no fim desta tarde na sacada do Palácio de Miraflores e prometeu vencer a “luta pela vida”, depois de ter retirado um tumor maligno durante estada de quase um mês em Cuba. O breve discurso de Chávez ocorreu horas depois de ele ter regressado à Venezuela. Ele parecia bem de saúde, apesar de estar um pouco mais magro que o habitual.
À multidão reunida diante do Palácio de Miraflores, Chávez afirmou que vai “vencer essa luta pela vida”. O líder venezuelano também agradeceu ao ex-presidente cubano Fidel Castro. Segundo Chávez, na prática, Fidel foi seu “médico-chefe” durante a convalescença em Cuba.
Momentos antes do início do discurso, milhares de simpatizantes do presidente venezuelano saíram às ruas de Caracas e começaram a se reunir em frente à residência oficial do chefe de Estado. Antes do discurso, os simpatizantes de Chávez entoaram gritos de “Obrigado, Fidel, por cuidar dele”. Chávez desembarcou em Caracas na madrugada de hoje, um dia antes das comemorações pelo bicentenário da independência do país. As informações são da Associated Press.