O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou que está “bem” e que continuará realizando exames médicos em Cuba, para onde viajou no fim de semana.

continua após a publicidade

“Sinto-me muito bem”, disse o mandatário na noite de ontem, durante uma conversa por telefone com a emissora estatal venezuelana de TV.

O presidente, que está com 57 anos de idade, foi diagnosticado com câncer no mês de junho, durante uma visita a Cuba. Desde então, Chávez já realizou outras viagens à ilha para passar por uma série de exames e tratamentos, como quimioterapia.

De acordo com o mandatário, sua atual estadia em Cuba tem o objetivo de verificar se as sessões de quimioterapia já eliminaram as células cancerígenas do corpo.

continua após a publicidade

Chávez, que deve voltar à Venezuela ainda nesta semana, contou também que conversou com o ex-presidente cubano Fidel Castro por mais de quatro horas sobre diversos temas.

Segundo o venezuelano, Fidel atualmente está se dedicando a pesquisar tecnologias na área de alimentos e medicamentos e que, em breve, “fará uma surpresa para o mundo”.

continua após a publicidade