O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, disse nesta segunda-feira que dois britânicos que haviam se juntado ao Estado Islâmico foram assassinados por um ataque de um drone enviado pelo Reino Unido no último dia 21 de agosto.

continua após a publicidade

O ataque aéreo foi planejado para ser o primeiro da Força Aérea britânica contra um alvo do Estado Islâmico na Síria. Em declaração ao Parlamento, Cameron afirmou que as vítimas foram identificadas como Reyaad Khan e Ruhul Amin. Outros militantes do grupo também foram mortos, mas estes não foram identificados.

Ele disse que era sua intenção assassinar os dois cidadãos britânicos. O primeiro-ministro disse também que a ameaça de combatentes do Estado Islâmico estava mais aguda do que nunca e que o ataque do drone era o único meio viável de “lidar com o perigo”.

Cameron também anunciou que o Reino Unido vai receber até 20 mil refugiados sírios pelo pelos próximos cinco anos, tempo de duração do atual mandato parlamentar. Fonte: Dow Jones Newswires e Associated Press.

continua após a publicidade