O provável nomeado do Partido Republicano para concorrer à presidência dos EUA, Donald Trump, afirmou que o governador de New Jersey, Chris Christie, vai liderar sua equipe de transição se ele vencer a eleição deste ano.
Christie, que desistiu de sua pré-candidatura em fevereiro, foi um dos primeiros a endossar a nomeação de Trump no fim daquele mês.
O anúncio surge em um momento de turbulência no Partido Republicano, em que muitos políticos eleitos e líderes do partido se recusam a apoiar Trump, enquanto outros que o criticaram no passado estão relutantemente mudando de ideia.
Trump deverá se reunir nesta semana com o principal membro do Partido Republicano, o líder da Câmara, Paul Ryan, que na semana passada disse que não “estava pronto” para endossar a candidatura dele.
No comunicado sobre a escolha de Christie, a equipe de campanha de Trump disse que o pré-candidato está trabalhando para “unificar o partido, atuando junto com vários líderes republicanos que agora expressam apoio a Trump e sua candidatura”. Fonte: Dow Jones Newswires.