Dois homens foram detidos sob suspeita de colocar em perigo uma aeronave, após um incidente num voo que ia do Paquistão para o Reino Unido, informaram autoridades. O incidente acontece poucos dias após um soldado britânico ter sido assassinado numa rua de Londres, num suposto ataque terrorista.
Um jato de combate foi enviado para desviar o avião da Pakistan International Airlines, que levava cerca de 300 passageiros, para o aeroporto de Stansted, nesta sexta-feira. A aeronave havia decolado de Lahore, no Paquistão, deveria pousar originalmente em Manchester.
A polícia de Essex disse que dois homens foram detidos e retirados do avião, que pousou em segurança e estava numa pista isolada do aeroporto de Stansted. O Ministério da Defesa britânico confirmou que um jato Typhoon foi enviado para investigar um incidente envolvendo um avião civil, mas recusou-se a fornecer mais detalhes.
Chris Wiggan, porta-voz do aeroporto de Stansted, disse que os passageiros saíram do avião. “Não foi um desembarque de emergência”, disse ele.
O porta-voz da Pakistan International Airlines, Mashood Tajwar, disse que a companhia aérea não havia conseguido entrar em contado com o piloto do voo Flight P709, apesar das várias tentativas. Segundo ele, 297 passageiros e 11 tripulantes estavam no avião.
O incidente acontece num momento em que forças policiais em todo o Reino Unido intensificaram as patrulhas nos últimos dias após o ataque contra o soldado, ocorrido no sul da capital britânica. As informações são da Associated Press.