Dois homens são detidos após incidente em avião paquistanês

Dois homens foram detidos sob suspeita de colocar em perigo uma aeronave, após um incidente num voo que ia do Paquistão para o Reino Unido, informaram autoridades. O incidente acontece poucos dias após um soldado britânico ter sido assassinado numa rua de Londres, num suposto ataque terrorista.

Um jato de combate foi enviado para desviar o avião da Pakistan International Airlines, que levava cerca de 300 passageiros, para o aeroporto de Stansted, nesta sexta-feira. A aeronave havia decolado de Lahore, no Paquistão, deveria pousar originalmente em Manchester.

A polícia de Essex disse que dois homens foram detidos e retirados do avião, que pousou em segurança e estava numa pista isolada do aeroporto de Stansted. O Ministério da Defesa britânico confirmou que um jato Typhoon foi enviado para investigar um incidente envolvendo um avião civil, mas recusou-se a fornecer mais detalhes.

Chris Wiggan, porta-voz do aeroporto de Stansted, disse que os passageiros saíram do avião. “Não foi um desembarque de emergência”, disse ele.

O porta-voz da Pakistan International Airlines, Mashood Tajwar, disse que a companhia aérea não havia conseguido entrar em contado com o piloto do voo Flight P709, apesar das várias tentativas. Segundo ele, 297 passageiros e 11 tripulantes estavam no avião.

O incidente acontece num momento em que forças policiais em todo o Reino Unido intensificaram as patrulhas nos últimos dias após o ataque contra o soldado, ocorrido no sul da capital britânica. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo