Dois altos executivos da British Airways deixaram a companhia após os problemas com o novo terminal 5 do aeroporto de Heathrow, em Londres. A empresa tem exclusividade sobre o uso da área. Os funcionários são Gareth Kirkwood, diretor de operações, e David Noyes, diretor de serviços para clientes.
O novo terminal, que custou 4,3 bilhões de libras (US$ 8,6 bilhões, ou R$ 14,45 bilhões), foi inaugurado no dia 14 de março, com pompa. Estava presente no evento a rainha Elizabeth II.
Porém, os problemas começaram em seguida. Centenas de vôos foram cancelados, e o supermoderno sistema de entrega de bagagens não funcionou, gerando muita insatisfação. Em dado momento, 15 mil malas estavam "desaparecidas".
A British Airways informou que os problemas custaram 16 milhões de libras (US$ 32 milhões, ou R$ 53,8 milhões) à empresa. A companhia transferiria todos seus vôos no aeroporto para o novo terminal em 30 de abril, porém adiou a mudança para 4 de junho.
