Bagdá, 01/05/2013 – Dois atentados com carros-bomba mataram, no mínimo, oito pessoas, e feriram outras 27 nesta quarta-feira, no Iraque.

continua após a publicidade

O primeiro ataque ocorreu em um distrito xiita Huaasinya, cerca de 25 quilômetros a leste de Bagdá. Um carro, que estava estacionado, explodiu no início da manhã, matando quatro civis. Doze pessoas, incluindo quatro policiais que trabalham em um posto de controle nas proximidades, também ficaram feridas.

Ao meio-dia, outro carro-bomba explodiu perto de Fallujah, a 65 quilômetros a oeste de Bagdá, matando três militares e um civil e deixando outras 15 pessoas feridas. O local é reduto do grupo Sahwa, formado por sunitas que se juntaram a forças militares dos Estados Unidos para combater a Al-Qaeda. Vistos como traidores, eles têm sido alvo constantes de sunitas insurgentes.

A violência no Iraque intensificou-se desde o dia 23 de abril, quando forças de segurança tentaram realizar prisões durante um protesto de sunitas na cidade de Hawija. Em abril, o número de mortos no país chegou a 402. As informações são da Associated Press.

continua após a publicidade