Dois ataques suicidas deixaram hoje pelo menos 25 mortos e 68 feridos em Rawalpindi, cidade vizinha de Islamabad e onde funciona o comando do Exército, no Paquistão. Os militantes atacaram um ônibus no qual viajavam funcionários públicos e também explodiram uma bomba em uma área comercial. Até o momento nenhum grupo reivindicou a autoria das explosões.

continua após a publicidade

A primeira explosão teve como alvo um ônibus que transportava servidores públicos. O ataque ocorreu em uma área de segurança reforçada de Rawalpindi. Javed Iqbal Cheema, porta-voz do Ministério de Interior do Paquistão, disse que o veículo atingido pertencia ao Ministério da Defesa e transportava funcionários de diversas organizações governamentais.

No momento em que ambulâncias chegavam para socorrer as vítimas, uma segunda explosão ocorreu em um distrito comercial próximo. O militante suicida levava a bomba usada no ataque a bordo de uma motocicleta.

Cheema disse que os dois ataques juntos deixaram 25 mortos e 68 feridos. De acordo com ele, as investigações iniciais sugerem que as explosões de hoje em Rawalpindi foram atos suicidas.

continua após a publicidade

Autoridades locais especularam que os ataques seriam obra de militantes islâmicos, possivelmente em resposta a operações do Exército paquistanês perto da fronteira com o Afeganistão.