Dois atentados matam 25 e ferem 68 no Paquistão

Dois ataques suicidas deixaram hoje pelo menos 25 mortos e 68 feridos em Rawalpindi, cidade vizinha de Islamabad e onde funciona o comando do Exército, no Paquistão. Os militantes atacaram um ônibus no qual viajavam funcionários públicos e também explodiram uma bomba em uma área comercial. Até o momento nenhum grupo reivindicou a autoria das explosões.

A primeira explosão teve como alvo um ônibus que transportava servidores públicos. O ataque ocorreu em uma área de segurança reforçada de Rawalpindi. Javed Iqbal Cheema, porta-voz do Ministério de Interior do Paquistão, disse que o veículo atingido pertencia ao Ministério da Defesa e transportava funcionários de diversas organizações governamentais.

No momento em que ambulâncias chegavam para socorrer as vítimas, uma segunda explosão ocorreu em um distrito comercial próximo. O militante suicida levava a bomba usada no ataque a bordo de uma motocicleta.

Cheema disse que os dois ataques juntos deixaram 25 mortos e 68 feridos. De acordo com ele, as investigações iniciais sugerem que as explosões de hoje em Rawalpindi foram atos suicidas.

Autoridades locais especularam que os ataques seriam obra de militantes islâmicos, possivelmente em resposta a operações do Exército paquistanês perto da fronteira com o Afeganistão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo