Documentos mostram ‘cinismo’ dos EUA, diz Medvedev

O presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, disse hoje que os documentos diplomáticos dos Estados Unidos vazados nos últimos dias mostram “a completa medida do cinismo” da política externa norte-americana.

A agência de notícias Itar-Tass citou Medvedev dizendo que o Kremlin, porém, não está “paranoico” com os telegramas diplomáticos vazados pelo site WikiLeaks. Medvedev também brincou e afirmou que os EUA teriam “muita diversão” se pudessem ler os documentos elaborados por diplomatas e pela inteligência da Rússia.

Os documentos diplomáticos dos EUA chegam a comparar Medvedev com o personagem Robin e o primeiro-ministro Vladimir Putin com o Batman. Putin atacou essa descrição, afirmando que ela era “arrogante, sem-vergonha e descarada”. Os despachos também descrevem a Rússia como um Estado que é uma “máfia virtual”, onde a corrupção está presente em todos os níveis da sociedade. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo