O arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, casará o príncipe William e Kate Middleton em 29 de abril, afirmaram hoje funcionários do Palácio Real britânico. As fontes também indicaram que os recém-casados seguirão em charrete desde a abadia de Westminster, onde será a cerimônia religiosa, até o palácio de Buckingham, em uma festiva procissão na qual passarão pelos principais monumentos de Londres. O casamento deve começar às 11 horas (horário local). Kate romperá a tradição ao chegar à cerimônia de carro, não na carruagem real.

continua após a publicidade

O passeio pela Praça do Parlamento, pela rua Whitehall, pela Guarda Montada e a avenida Mall deve ser acompanhado por milhares de pessoas, ansiosas para ver o casal. A previsão é que os noivos sigam brevemente para o balcão do palácio para saudar o público em sua chegada. Em seguida, a rainha Elizabeth II, avó de William, oferecerá uma recepção para os recém-casados. Funcionários indicaram que a lista de convidados terá pessoas que o casal conheceu em sua vida privada e profissional.

O palácio informou que o decano de Westminster oficiará o serviço religioso e que a homilia será feita pelo bispo de Londres. Os representantes do príncipe Charles disseram que serão divulgados mais detalhes à medida que se aproxima a data. Houve muita especulação sobre quem será a pessoa encarregada de confeccionar o vestido de Kate e a lista de selecionados para animar a festa, mas esses detalhes não foram revelados ainda. As informações são da Associated Press.

continua após a publicidade