Deslizamento mata 8 e deixa 40 desaparecidos na China

Pelo menos oito pessoas morreram e 40 estão desaparecidas após um deslizamento numa vila no sudoeste da China. O acidente na vila de Wama, nas proximidades de Baoshan, província de Yunnan, ocorreu na noite de ontem, após a região ser atingida por fortes chuvas.

Cerca de 70 pessoas ficaram presas em meio aos escombros e 23 foram resgatadas, informou a agência estatal de notícias Xinhua. Os meios de comunicação estatais mostraram fotografias de policiais, bombeiros e soldados cavando em meio aos prédios cobertos por lama e pedras.

As enchentes e outros desastres naturais provocados pelas chuvas afetaram 230 milhões em toda a China neste ano e provocaram a evacuação de mais de 15 milhões de pessoas, segundo o governo. Dados do governo indicam que 3.185 pessoas morreram em todo o país em acidentes relacionados às enchentes e que 1.050 eram consideradas desaparecidas até 31 de agosto.

A maior parte das enchentes ocorreram no rio Yang-Tsé, no centro-sul do país, mas cidades e províncias em todo o território chinês foram afetados. Um grande deslizamento de terra na província de Gansu, noroeste do país, em agosto, matou 1.467 pessoas e deixou 298 desaparecidas. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna