Deslizamento deixa oito mortos na Costa Rica

Pelo menos oito pessoas morreram e 22 permaneciam desaparecidas hoje, pelo deslizamento de uma montanha ocorrida no povoado de San Antonio de Escazu, perto da capital da Costa Rica, San José. Um funcionário da Cruz Vermelha, Héctor Blanco, disse que a área mais afetada é Calle Lajas, onde várias construções desapareceram.

Blanco apresentou um informe sobre a situação realizado por bombeiros, policiais e o governo municipal de San Antonio, 10 quilômetros a oeste de San José. Vizinhos disseram ter acordado com o barulho, pouco após a meia-noite, após dois dias de fortes chuvas. O morador Rodrigo Araya, de 50 anos, comparou o barulho do deslizamento com “um avião aterrissando”.

Quase toda a Costa Rica tem sofrido com fortes chuvas, geradas por um sistema de baixa pressão que se somou aos efeitos da tempestade tropical Tomas. A Comissão Nacional de Emergências mantinha um alerta, que pode ser elevado para máximo, a fim de permitir a mobilização de todos os recursos humanos e econômicos disponíveis nas instituições de socorro, entre outras. O maior impacto das precipitações ocorre nos litorais do Pacífico e no Valle Central, onde fica San José. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna