Desculpa de Israel é ‘inaceitável’, afirma palestino

O principal negociador palestino, Saeb Erekat, afirmou hoje que um pedido de desculpas de Israel ao vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, era “inaceitável”. O governo israelense se desculpou por, durante a visita de Biden a Israel, anunciar na terça-feira a construção de mais 1.600 casas em Jerusalém Oriental. Os palestinos querem Jerusalém Oriental como capital de seu futuro Estado independente.

“O comunicado (israelense) é inaceitável porque fala sobre um erro no cronograma e não no conteúdo, que é a continuação dos assentamentos, que precisa parar”, afirmou Erekat. “Todas as decisões sobre assentamentos na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental devem ser canceladas. A continuação dos assentamentos é um erro, não pelo cronograma, mas porque eles são sempre ilegais.”

Antes, o governo israelense havia demonstrado seu “pesar” por anunciar a expansão no assentamento durante a visita de Biden. O vice de Barack Obama está no Oriente Médio para promover a retomada das negociações indiretas de paz entre israelenses e palestinos. Após o anúncio das novas construções, os palestinos disseram que não pretendem retomar as conversas. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna