Derretimento de neve provoca enchentes na Alemanha

Temperaturas mais amenas na Alemanha provocaram um rápido derretimento da neve que caiu em dezembro, transbordando rios como o Reno no oeste e o Unstrut no leste do país, o que provocou alagamento de ruas de várias cidades. As autoridades temem que uma pessoa tenha sido morta pelas enchentes na Turíngia oriental.

A navegação comercial no Reno, rio importante para escoar mercadorias pelos portos holandeses no Mar do Norte, foi suspensa hoje em uma extensão de 140 quilômetros, entre as cidades de Colônia e Bingen, informou o porta-voz da Agência de Navegação de Bingen, Martin Mauermann.

Mais ao sul, o rio Mosela, que atravessa o Estado da Renânia-Palatinado, transbordou e alagou vilarejos na região produtora de vinho branco. O vilarejo de Zell foi totalmente alagado.

No leste alemão, as autoridades estão atentas e monitoram o rio Oder. A polícia na Turíngia oriental disse que um homem de 59 anos está desaparecido, após seu carro ter sido arrastado por uma enxurrada em uma estrada alagada. A polícia teme que ele tenha se afogado nas águas em cheia do rio Unstrut. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo