Brasília – Os atletas peruanos que estão nos Jogos Parapan-Americanos competirão com uma faixa preta no uniforme em homenagem às vítimas do terremoto ocorrido na última quarta-feira (15) à noite no Peru.
O termor alcançou 7,5 pontos da escala Richter. O número de mortos já chega a 350 e mais de mil pessoas ficaram feridas.
Segundo a representante do Comitê Paraolímpico do Peru, Maria Caro, a delegação, composta por 23 atletas, usará a faixa até o fim da competição, no próximo domingo (19). A bandeira do país será hasteada a meio mastro.
Ainda conforme Caro, não há informações de parentes dos atletas entre as vítimas. Um competidor ainda não conseguiu entrar em contato com a família que vive na região atingida pelo terremoto.
A cidade de Pisco foi a que mais sofreu com o tremor, conforme as equipes de resgate. Segundo dados oficiais, o epicentro do terremoto – que também foi sentido no Equador, Colômbia, Brasil e Bolívia – está localizado a 145 quilômetros ao sul de Lima, com foco de 41 quilômetros de profundidade.