O sistema de defesa antiaérea da Síria interceptou mísseis lançados sobre Damasco nesta terça-feira, segundo informações TV estatal local. A emissora não forneceu mais detalhes do caso ou não revelou quem está por trás do ataque.
Acredita-se que, no passado, Israel tenha realizado uma série de ataques aéreos na Síria tendo como alvo forças iranianas e do grupo Hezbollah lutando ao lado do governo no país.
A Rússia anunciou a entrega do sistema de defesa S-300 à Síria em outubro, menos de um mês após uma aeronave de reconhecimento russa ter sido abatida pelos sistemas de defesa antiaérea sírios. A Rússia culpou Israel pela perda da aeronave, alimentando as tensões entre Moscou e Tel-Aviv, que evitavam um conflito direto na Síria. Fonte: Associated Press.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)