Cruz Vermelha envia 40 t de medicamentos ao Haiti

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha está enviando 40 toneladas de suprimentos médicos ao Haiti. O material ajudará milhares de pessoas que ficaram feridas durante o terremoto de 7 graus na Escala Richter ocorrido na terça-feira, disse hoje Florian Westphal, um porta-voz da entidade à agência France Presse. Os suprimentos serão enviados por via aérea.

O material contém “kits especiais geralmente usados para tratar os feridos durante conflitos, bem como kits básicos que satisfariam as necessidades médicas de 10 mil pessoas ao longo de três meses”, afirmou. Segundo Westphal, a Cruz Vermelha também espera enviar “nos próximos dias um especialista encarregado de tratar e identificar os corpos”.

Uma equipe de 11 funcionários da Cruz Vermelha, incluindo dois que estarão encarregados de reunir famílias, deixou Genebra, na Suíça, na manhã de hoje rumo à capital haitiana, Porto Príncipe. Mais cedo, a organização informou que criará um site para ajudar os haitianos a localizar parentes. Muitas famílias se separaram por causa dos estragos causados pelo tremor. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo