Cristina pede apoio para eleição parlamentar de outubro

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, pediu neste sábado apoio da população ao Partido Peronista nas eleições parlamentares de outubro. Analistas dizem que o resultado do pleito provavelmente será decisivo para o futuro político de Cristina.

Em discurso para milhares de simpatizantes em um estádio de futebol lotado, Cristina fez campanha para os candidatos que vão representar a coalizão governista de esquerda, conhecida como FPV.

“Estes não são os candidatos de Cristina, mas sim de um projeto nacional populista que está transformando o país e que tenho orgulho de liderar”, disse a presidente, em tom emocionado. “Estaremos sempre ao lado dos trabalhadores, professores, estudantes universitários, da educação (pública), da saúde…só peço sua ajuda para governar a nação”, acrescentou.

Este ano tem sido o mais desafiador para Cristina, que assumiu o primeiro mandato em 2007, e para a credibilidade do peronismo. Nos últimos meses, a presidente enfrentou três grandes protestos e sua primeira greve geral. Além disso, sua popularidade caiu em meio à uma economia que vacila após anos de crescimento rápido. AS informações são da Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna